Problemas conhecidos no Blogger


Quem usa a plataforma do Blogger já deve ter notado que ela está apresentado alguns problemas que estão impedindo que o usuário aproveite o máximo do que ela pode oferecer. Muitos já reportaram o erro no fórum do Blogger e até o momento, vários desses erros não tiveram uma solução. Se você está com dificuldade para realizar alguma atividade, não deixe de ler este artigo, pois você pode ter sido afetado por algum ou alguns desses bugs.
Páginas com URLs externas
As páginas estáticas que ligam a um endereço externo da Web não estão funcionando. Ainda que você consiga fazer a configuração correta da página, inserir a URL desejada e salvar, ela não irá direcionar para a página externa. Ao localizar o cursor do mouse em cima do link, ao final da página no lado esquerdo, irá aparecer a informação "javascript". E, mesmo ao clicar, a página não será redirecionada.
Fonte: Known Issues

Acessar blogs sem www
No post "Problemas para acessar blogs sem www" já mencionamos este erro. Neste caso, não é possível fazer o redirecionamento do blog para ser acessado sem o www. Os blogs que foram configurados antes do bug que acometeu novos domínios, não foram afetados, talvez com raras exceções. Mas todos os novos domínios configurados em meados do mês de setembro/2012, estão sem este redirecionamento.
Fonte: Known Issues

Conta é desconectada inesperadamente durante o acesso
Alguns usuários, estão sendo inesperadamente desconectados de sua conta do Blogger durante o acesso. Podendo aparecer a mensagem: "Você saiu de outro local. Você quer entrar novamente?". A orientação, caso este erro ocorra, é para que seja feita uma limpeza do cache do navegador e dos cookies.
Fonte: Known Issues

Alterações em Designer do Modelo e no HTML
No artigo "Problemas com Designer do Modelo" já informamos sobre este erro. Alguns usuários não conseguem sequer acessar o Designer do Modelo e o HTML, sendo direcionados para um página em branco ou não conseguindo salvar a alteração.
Fonte: Known Issues

Recomendação
Diante de tantos bugs, sem contar o erro 404, recomendo que seja feito o backup completo do blog. Nesses casos, não se pode contar com a sorte e o melhor é prevenir. Então, antes de fazer qualquer alteração que mexa na estrutura do seu blog, faça o backup. Assim, um erro poderá ser facilmente remediado com a restauração.
  • Como fazer backup no novo Blogger
Além disso, dependendo do erro, você poderá fazer a limpeza dos caches e cookies do seu navegador, trocar o navegador ou, também, usar a navegação anônima. Se estiver ficando irritado e impaciente, cuide da sua saúde, saía e dê uma arejada nas ideias, afinal, ninguém consegue resolver nada de cabeça quente.

Todos os problemas acima já são conhecidos pela equipe do Blogger e estão sendo analisados para serem resolvidos. Contudo, estamos no aguardo para que esses problemas sejam em breve solucionados e a plataforma do Blogger seja estável e segura.

Outras duas alternativas
Porém, há muita gente insatisfeita com os contínuos problemas que a plataforma vem apresentando. Mas só há duas alternativas, permanecer usufruindo de um serviço gratuito, se adaptar aos contratempos e dar feedback para que ela fique melhor ou se organizar, tirar o dinheiro do bolso e pagar por um serviço particular, onde você pode realmente cobrar pela excelência. De qualquer forma, não adianta ficar xingando por aí e muito menos por aqui no Macetes Blogger, afinal o que buscamos aqui é compartilhar informações e promover um diálogo saudável no meio da blogosfera.

E ai, seu blog foi afetado por algum desses problemas?


Comente no Macetes blogger:

Postar um comentário