Bug: Limite de hospedagem de fotos atingido no Picasa



Alguns usuários estão com dificuldades para fazer upload de novas imagens em sua conta no Blogger. Ao subir a imagem para o Picasa, recebem a mensagem de que a conta atingiu o limite de armazenamento de imagens. O detalhe é que esses usuários não atingiram de fato esse limite e foram contemplados por um bug que impede o upload de novas imagens nos álbuns do Picasa web.

Veja a nota do Blogger informando sobre o problema:
"Alguns usuários estão relatando que eles estão atingindo limites de cotas inesperados imagem ao fazer upload de uma imagem do Blogger. Estamos investigando a questão e informará quando temos mais informações para compartilhar." (Tradução Chrome) Fonte: Problemas conhecidos do Blogger
Se você estava escrevendo um artigo e, quando ao subir uma imagem para o Picasa, recebeu a mensagem de que sua conta atingiu o limite de armazenamento de imagens, deve ter ficado bem preocupado. Mas é possível encontrar outras alternativas para não ficar sem postar suas imagens enquanto a equipe do Blogger encontra uma solução.

Faça o upload por meio de outra conta
Nem todos os usuários foram atingidos com este problema. Desta vez o bug do Blogger não me pegou. Até por isso não tenho uma imagem com o erro para postar aqui. Assim, você pode usar uma outra conta no Google para subir a imagem para o Picasa e postar no blog, seja por meio do link da imagem ou cadastrando a conta no blog como autor. Mas lembre-se: a imagem estará vinculada à conta que você usou para subir a imagem, assim se você excluir a conta a imagem irá junto.

Use outro serviço de armazenamento de imagens
Outra opção paliativa é usar outro serviço de hospedagem de imagens. Existem vários por aí, entre eles o Tynipic, o ImageShack e o Flickr, que são os mais conhecidos. Mas se você não é usuário desses serviços, recomendo que após o Blogger solucionar o problema, você faça a substituição da imagem por uma hospedada no Picasa, em sua conta cadastrada no blog.



Comente no Macetes blogger:

Postar um comentário